Como surgiu

Com a vontade de criar as nossas próprias parafinas, fomos atrás das fórmulas de fabricação das parafinas tradicionais. Ao analisar os ingredientes necessários para produção e iniciar os primeiros testes, nos chamou atenção o quanto a composição era prejudicial ao meio ambiente.

Esquecemos dessa ideia, até que fomos para fora do país no começo do ano de 2013 e compramos uma parafina ecológica em uma Surf Shop local. Foi o primeiro contato que tivemos com esse tipo de produto. Trouxemos alguns exemplares dessa parafina para o Brasil e começamos a pesquisar sobre as parafinas eco friendly.

Partimos de algumas fórmulas prontas e após diversos testes nenhuma funcionou da forma esperada. Com nosso próprio uso e opinião de amigos surfistas, adquirimos experiência, contratamos consultorias externas e chegamos a uma fórmula que reduz o impacto ambiental, utilizando como componente principal a cera de abelha. Então, criamos o nome Bee Surf Wax e escolhemos a abelha como símbolo.

Acreditamos que é possível fabricar produtos que reduzem o impacto ambiental mantendo a mesma qualidade dos produtos tradicionais. Mesmo que as matérias-primas para a fabricação de uma parafina ecológica sejam significativamente mais caras comparadas as utilizadas nas parafinas tradicionais, achamos que vale a pena.

Hoje temos uma fórmula única e exclusiva, guardada a sete chaves, somos os pioneiros no Brasil com este tipo de parafina e consideramos nossa parafina ecológica a única capaz de competir com as parafinas tradicionais.

preserv2e
sobre

#PreserveSuasOndas

Faça um teste e surpreenda-se!

conheça as parafinas