Parafinas ecológicas

As parafinas de surf tradicionais, são produzidas com a parafina comum, a mesma utilizada para a fabricação de velas que é derivada do petróleo e outros componentes químicos, que possuem um tempo de biodegradação elevado comparado com produtos constituídos com ingredientes orgânicos. 

A extração da parafina comum do petróleo é um processo altamente poluente, que libera dióxido de carbono na atmosfera para adquirir o produto final. Além é claro, do próprio processo de extração e transporte do petróleo que possui potencial elevado de danos ambientais. O petróleo em contato com o oceano contamina primeiro os plânctons, organismos essenciais para o equilíbrio marinho. Estudos recentes mostram que os plânctons são responsáveis por produzir metade do oxigênio encontrado na Terra.

A nossa parafina é produzida com a cera de abelha orgânica, não só por sua composição, mas também porque nossos fornecedores possuem certificado da não utilização de agrotóxicos nas propriedades rurais onde estão localizadas as colmeias utilizadas para a extração da cera.

Nosso produto possui coloração e cheiro natural e é embalada em caixinhas de papel cartão reciclado. Além disso, são realizados inúmeros testes e aperfeiçoamentos de fórmula para proporcionar o grude e aderência necessária para uma boa sessão. A qualidade alcançada surpreende e conquista novos surfistas a cada dia. 

Além da fórmula Bee Surf Wax ser ecologicamente correta, nossa produção é feita de forma artesanal, não possuímos nenhum maquinário complexo e não emitimos nenhum tipo de poluente na atmosfera durante nossa fabricação. Também não temos desperdício dos ingredientes utilizados no processo, todas as sobras de produção são derretidas e utilizadas em um novo ciclo.

parafina-varios-modelos
parafina-de-surf-bee-surf-wax (1)

Experimente e faça sua parte.

O meio ambiente agradece!